pesquisa e divulgação de formação em massagem e trabalho corporal na gravidez, parto e puerpério, para profissionais que buscam o acompanhamento integrado e holístico.

oficinas

ESTÁGIO - Oficinas de Massagem para Grávidas:


Minha proposta atual de estágio para aqueles que passaram pela formação e têm interesse em facilitar vivências de massagem na Gravidez são as OFICINAS DE MASSAGEM PARA CASAIS GRÁVIDOS e OFICINA PARA RECÉM-MAMÃS. Estas práticas assistidas acontecem de forma variável e individual, segue aqui alguns trechos de feedback das oficinas. Interessados entrar em contacto por e-mail ou Skipe!


"Fiz na sexta-feira o primeiro workshop, e correu tudo bem, foi um grupinho pequeno com 4 gravidas com acompanhantes/pais, vou repetir mais três ou quatro sessões. O feedback foi positivo, a enfermeira com quem organizei não conhecia esta massagem e adorou! As mamãs também disseram que gostaram...
foi um momento de grande ternura... =)
Durante a massagem percebi pais que não conseguiram fazer bem alguns passos, talvez por não fazerem muitas massagens, mas acho que os fez despertar um pouco para a importância do toque e espero que tentem repetir em casa." 

Oficina em Beja/Portugal.


"Foi muito bom mesmo. Fui treinando em casa com uma amiga, lembrando a sequência que havia montado para a oficiana e isso foi bem produtivo. Todos adoraram. A sequencia foi aquela que tinhamos combinado, algo simples para não demorar e não cansar o pessoal, fizemos também sentadas algumas manobras onde a gestante massagearam os maridos!" 

Oficina em Jaragua do Sul/Brasil.

Em breve mais novidades!


projeto Divina Mães - Amparo Maternal - SP/2008

Sobre as Oficinas/Vivências
Iniciamos estas oficinas com grávidas no SESC SP em 2004, quando aos poucos formou-se o Projeto Divinas Mães e passamos por muitos lugares em São Paulo promovendo esta vivência de massagem com mulheres e também casais. 
Consolidando o projeto, em 2008, estivemos por 9 meses no Abrigo Social e no Atendimento pré-natal da Maternidade Amparo Maternal com oficinas semanais e ambulatório de atendimento.

Incentivo os alunos que passam por esta formação que promovam oficinas em sua cidade e espaço e aos poucos vou postando aqui nossas experiências! 


Encontros do CUIDAR:

Dando seguimento a proposta da formação assistida e continuada contaremos com oficinas mensais para a prática de Massagem Thai Yoga em Lisboa e no Porto. As oficinas destinam-se aos participantes dos cursos de Massagem Thai Yoga na Gravidez e são uma oportunidade de troca, dar e receber massagem em um ambiente acolhedor, além de revisar e explorar os conteúdos dos cursos. A cada vivência aprofundaremos um tema. As oficinas estao abertas para convidados interessados em conhecer a prática. Com 3 horas de duração, para este encontro mensal pede-se uma contribuição de 20 euros.